quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os seis dias de Sampa




Visitei a capital paulista durante toda semana passada, foram os seis melhores dias dos últimos três anos.



Além de tomar um banho de civilização, como diria minha querida guia, tive que dar o braço a torcer pelo que andava dizendo da educação e da prestatividade dos paulistanos.
 Recomendo a qualquer um conhecer a São Paulo que só se apresenta aos olhos dos seus moradores e aos que vão com o espírito desprevenido; nada de city-tour dos pacotes turísticos: Vá viver e andar como eles, em meio à eles, e sem dúvida sairá de lá maravilhado como eu saí.



Viaduto Santa Efigênia

"Alguma coisa acontece no meu coração..." Pois foi exatamente na famosa esquina da Ipiranga com a São João, onde de um lado existe um bar-lanchonete e de outro o famoso "Brahma", que eu tomava meus lanches noturnos, leitão com queijo e molho, delicioso, a dois passos do hotel em que me hospedei. Atendimento de primeiríssima.



Vale do Anhangabaú


Tem café pra todo lado!


Arcos do mosteiro de São Bento


Andei mais pelo centro velho da cidade, terceira em grandeza no mundo, ela mesma um mundo à parte, e por misterioso que possa soar, também uma cidade eclética, onde os povos se misturam e se harmonizam numa amálgama digna da proverbial diversidade étnica dos brasileiros.



O Mercado Municipal, que nada fica a dever ao meu Ver-o-Peso, à não ser historicamente, tem uma variedade de aromas e sabores fantásticos. Lá degustei com prazer um pastel de camarão delicioso; o mezanino superior fornece uma visão privilegiada do mercado. Foi deste ponto que foi feita a foto ao lado. Da próxima vez, pretendo me dedicar mais aos sabores que o Mercadão nos oferece.




Que linda a Estação da Luz! Percorrendo suas larguras, cumprimento sem modéstia a Grand Central Station americana; subitamente um século de chegadas e partidas passam diante de meus olhos; quantas chegadas alegres, quantas partidas...!

    
Arte no Metrô - Painel na Estação República




EU



Tudo  Dendalei!
Agradeço à Manuh pela diagramação, escolha de fotos e descrição das paisagens.