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Trata-se de um dos maiores escândalos político-comerciais de todos os tempos no Brasil. Uma companhia aérea em pleno vigor financeiro, espécie de cartão de visitas do país no exterior, proprietária de importantes aeroportos, como o de Belém e o de Salvador, fora muitos outros, e responsável direta por linhas aéreas de integração nacional, além de linhas exclusivas para a Europa, onde mantinha escritórios em prédios próprios, A PANAIR do BRASIL foi à falência por decreto da junta militar que governava o país após o golpe de 1964.
Quem lucrou com isso foi sua rival e congênere VARIG, e sobre isso o silêncio vale mais do que todas as palavras.
Meu pai era funcionário da empresa à época dos acontecimentos, e por muitos anos após ele permanecia magoado pela forma como os funcionários foram tratados, e a maneira vil com que foram liquidadas as propriedades da segunda maior empresa aérea nos meados da década de 60.
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Aeromoças da Panair protestam |
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Militares destruíram um símbolo do Brasil | | | | | | | | | | |
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Empresa de Primeiro Mundo |