domingo, 27 de maio de 2012

Três anos de Caronte

Há três anos, 27 de maio era uma quarta feira. 


Estava recém ingressado no mundo virtual, e a internet era - e ainda é - um mundo a ser descoberto. Foi num desses caminhos que descobri o Yahoo Respostas. 
Me agradei dele logo de cara, seu formato me pareceu atraente, e fuçando, acabei chegando à categoria que participei durante todo esse tempo, a de Governo & Política.
Lá tive bons momentos, e péssimos também.

 A vida mais ou menos se repetiu como ela é de verdade.

Se eu fizer um balanço desses anos, chegarei quase com certeza à um saldo positivo. 

Lembrei agora das minhas perguntas sobre receitas. Principalmente às de assados. Foi assim que começou.

Lembro de muitos outros pequenos momentos, que infelizmente não se podem revelar; não aqui, não agora. O fato é que vim agradecer por todos eles. Uma vida repleta é sempre melhor do que uma vida sem sobressaltos. Claro que muitos poderiam ser menos intensos, mas onde está escrito o destino? 

Mudei nesses anos, nem sempre para melhor, e do alto desse triênio escuto agora em silêncio os ecos das gargalhadas e o som surdo dos soluços; contemplo as madrugadas insones e as belas manhãs ensolaradas. Lá do fundo me vem a sensação morna de aconchego, de saudade gostosa - daquelas que a gente chega a fechar os olhos pra sentir melhor - e principalmente de comunhão comigo mesmo.

O pressentimento é de fim de festa, de recolhimento das garrafas vazias, dos copos quebrados, e a impaciência diante da louça suja que restou para lavar. O tempo - senhor de tudo - há de ter outro desfecho possível; por enquanto me deixo ficar aqui sentado no meio da sala, revivendo os sons e as cores da festa...É o que temos para hoje.

Um comentário:

  1. O que mais acho incrível nesse mundo virtual, ainda tão novo para mim. É perceber como as pessoas conseguiram encontrar mais um mundo, para terem problemas. Como se já não bastassem, todos os que já as acompanham por toda uma vida.
    Se você olhar direitinho Eudyr, essa sensação de "final de festa", e apenas a continuidade da festas que viveu em uma vida literal, antes do YAHOO, ou da INTERNET como um todo.
    Aproveita todo esse final de festa. Por mais louça suja que se tenha, lava a todas elas. Deixa um ambiente propício para eternas festas que, ainda estão por vir na tua vida.
    A festa da TUA VIDA, da forma como se deseja, e se prepara para elas.
    Não deixa mais neunhum dos "mundos" te confundir como será essa festa ou onde será.
    Vive a vida na sua totalidade, sem medo dos defeitos, como você já o faz tão corajosamente.
    Só espero ser uma "convidada" nessa tua próxima "festa".....
    Saiba quem, tu és um convidado muito especial na minha eterna festa de viver.
    Ainda festejaremos muito...garanto...
    beijos!
    Amei essa forma como se descreveu.

    ResponderExcluir